quarta-feira, junho 24, 2026
CidadesDesta semana

Veículo com 249 infrações é retirado de circulação no DF

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER‑DF) retirou de circulação, na terça‑feira (23), um Fiat Uno vermelho que acumulava 249 autos de infração e aproximadamente R$ 76 mil em débitos, segundo a informações do órgão. A apreensão foi.

Infrações graves

O automóvel tinha licenciamento vencido desde 2017 e era monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do DER‑DF por repetidas invasões da faixa exclusiva do BRT Sul.

Entre as infrações registradas no prontuário do veículo estão excesso de velocidade, circulação pelo acostamento e uso indevido da via reservada ao transporte público.

Na abordagem, os agentes verificaram ainda que o condutor dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde julho de 2019. O veículo foi removido ao depósito do DER‑DF para as providências administrativas previstas pela autarquia.

Segurança viária

Segundo o diretor de Fiscalização do DER‑DF, Sinomar Ribeiro, “retirar de circulação veículos que estejam trafegando de forma irregular é garantir a diminuição de riscos de sinistros e, por consequência, garantir mais segurança viária”.

A ação integra a operação Hórus, voltada a inibir práticas recorrentes que comprometem a circulação nas rodovias distritais.

A medida mantém o foco na fiscalização de trechos com maior incidência de infrações e no uso irregular da faixa exclusiva do transporte coletivo. O caso segue sob responsabilidade do DER‑DF, que seguiu com a remoção do veículo ao depósito do órgão.

Crédito da foto: Divulgação/DER-DF