quarta-feira, julho 24, 2024
Educação

Prazo para inscrição no Qualifica Mais termina hoje

foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Para quem busca uma chance de se qualificar para o mercado profissional, os cursos do programa Qualifica Mais – Emprega Mais são uma ótima oportunidade. Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições até hoje, 25 de abril.
De acordo com o GDF, são 333 vagas distribuídas na área de tecnologia da informação e de comunicação, com 200 horas cada, na modalidade Educação a Distância (EaD). O programa é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Economia, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE).
Os candidatos podem escolher entre cursos oferecidos pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag). Os cursos são de Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Com a prorrogação do período de inscrições, o início das aulas, será em 24 de maio (antes, estava agendado para 10 de maio).
A intenção do programa é oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, para auxiliar o estudante concluinte do ensino médio – público-alvo dos cursos – na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.
De acordo com a disponibilidade de vagas, os candidatos que cumprirem os pré-requisitos receberão um e-mail para confirmar a matrícula.
Caso o candidato tenha concluído a Trilha Qualifica Mais, por meio da plataforma Edulivre, e atenda às condições de participação, não é necessário refazer a inscrição. Um e-mail de pré-matrícula será enviado.

Se inscreva aqui

Com informações da SEE-DF