sábado, abril 20, 2024
Desta semanaEconomia

Caixa não receberá contas da Caesb

Foto: DFN

Suspensão é por conta do não atendimento, dentro do prazo, da Caixa ao chamamento público da Companhia

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) anunciou na quarta-feira (20) que a partir do dia 26 de maio os clientes que usam os serviços bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) deverão buscar outro estabelecimento bancário para pagamento de suas faturas, já que a instituição não receberá mais os pagamentos.
A Caesb explica que em razão de o processo para atendimento ao Chamamento Público realizado pela Companhia não ter sido finalizado em tempo hábil por parte da Caixa Econômica, os clientes do banco não poderão, temporariamente, realizar seus pagamentos utilizando os serviços da Caixa Econômica Federal, incluindo os feitos em casas lotéricas, por meio de débito em conta, aplicativo ou site do banco.
A Caesb lembra que há atualmente oito bancos conveniados que continuarão aceitando os pagamentos da Companhia. São eles: Banco do Brasil, Santander, Banco de Brasília e seus correspondentes bancários, Bradesco, Itaú, Mercantil, Safra e Bancoob.
Para os consumidores que têm a conta de água em débito automático na Caixa Econômica, a Caesb sugere que seja retirada a segunda via da conta pelo aplicativo da Companhia disponível em sistema IOS e Android ou pelo site no endereço e façam o pagamento em outro estabelecimento bancário.
Quem costumava fazer o pagamento nas lotéricas, a indicação é que procure o banco conveniado mais próximo para o pagamento da fatura.
Em nota, a Caesb disse que “busca uma solução junto à Caixa Econômica Federal para evitar transtornos aos clientes”.