sábado, abril 27, 2024
CidadesDesta semana

Evento lança 1ª Corretora de Tokens de Carbono Performado 

Encontro é uma oportunidade para todos os interessados em contribuir para um futuro mais sustentável e empreendedor

Amanhã, 21 de março, a comunidade preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade tem um motivo especial para celebrar. Às 17 horas, no Teatro do Colégio La Salle, localizado na 906 Sul, acontecerá o lançamento pioneiro da 1ª Corretora de Tokens de Carbono Performado, um evento que promete revolucionar e potencializar o mercado dos Ativos de Biodiversidades.

Promovido pela Associação Comercial do Distrito Federal, através do seu Conselho de Sustentabilidade, e com a participação de líderes do setor como SOMA FB, Coinlivre, Eco Mundi, A&C Advogados, Bureau Veritas e AUDIGER, o evento apresentará painéis que explorarão diversos aspectos cruciais relacionados aos ativos de biodiversidade e aos tokens de carbono performados.

Os temas dos painéis incluirão:

* Ativos de Biodiversidade lastreados em CPR: Com a presença de Fernando Palau (Founder-CEO da SOMA FOREST BRAZIL) e Maria Eugênia Brasil (Founder-CSO da SOMA FOREST BRAZIL), o painel abordará a origem, metodologia, benefícios sociais, segurança jurídica e financeira desses ativos. Também oferecerá insights valiosos de Yrlan Barros Calheiros, CEO da HOLDING GRIFO PARTICIPAÇÕES e investidor nos ativos, empresário da Construção Civil de Maceió (AL) e empreendedor do segmento de shopping center.

*Benefícios Fiscais e Tributários: Este painel contará com a participação do Pós. Dr. Benedito Antônio Alves, Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Rondônia, e Dr. Hélio do Vale Ribeiro, da Audiger. Os especialistas discutirão os incentivos fiscais e tributários relacionados aos ativos de biodiversidade e aos tokens de carbono performados.

*Importância da Tokenização/Blockchain e Auditoria e Certificação: Com a presença de renomados especialistas como Fabio Matos (CEO da Tokenizadora Coinlivre), Giorgio Toniolo (CPO da Coinlivre), Dr. Peter Otávio Costa (CEO da ECO MUNDI _ Corretora de Tokens de Carbono Performados) e Michelle Borges (Desenvolvedora de Negócios – ESG/Sustentabilidade) da BUREAU VERITAS, este painel explorará a relevância das tecnologias de tokenização/blockchain, compliance e processos na garantia de transparência e credibilidade.

O credenciamento para o evento iniciará às 16h30min com um welcome coffee, proporcionando um ambiente propício para networking e troca de ideias entre os participantes.

Este lançamento representa um marco significativo no avanço das práticas sustentáveis e na busca por soluções inovadoras para os desafios ambientais enfrentados globalmente. A corretora de Tokens de Carbono Performado promete não apenas ampliar o acesso a esses ativos, mas também promover uma economia mais verde e consciente.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a Associação Comercial do Distrito Federal. Telefone: (61) 992593652

Imagem: Freepik