segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDesta semana

Parquinhos do DF terão novos brinquedos

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Previsão de licitação dos novos equipamentos é para o segundo semestre deste ano 

Constantemente a população das regiões administrativas do Distrito Federal tem reclamado do estado de conservação e até mesmo a falta de brinquedos nos parques infantis das cidades. 

Seja pela ação do tempo ou pela depredação de vândalos, a manutenção dos equipamentos tem ficado mais difícil por conta da falta de peças para reposição, visto que os brinquedos são muito antigos. Por isso, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) anunciou que está se preparando para uma licitação que promete trazer melhorias significativas para as áreas de lazer infantil em todo o Distrito Federal.

A proposta da Companhia é substituir todos os brinquedos de todos os parquinhos do DF. A troca é para garantir segurança à população e ter condições de fazer as manutenções necessárias.

Com previsão de realização até meados do segundo semestre deste ano, o processo licitatório tem como principal objetivo trocar estruturas desgastadas, garantindo a segurança das crianças e demais frequentadores. A Novacap tem trabalhado constantemente para assegurar que essas áreas de recreação estejam em conformidade com os padrões de qualidade e segurança.

A atuação da Novacap não se limita apenas à substituição dos parquinhos. A companhia também desempenha um papel fundamental na manutenção e limpeza das áreas, realizando serviços como pequenos reparos, capina e remoção de entulho. Essas medidas são essenciais para prevenir o acúmulo de resíduos e o crescimento descontrolado de vegetação, que podem atrair vetores nocivos à saúde, como ratos, baratas e escorpiões.

Desde o processo de preparação da licitação até a instalação dos novos parquinhos, a Novacap afirmou que continuará comprometida em em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. As estruturas que apresentam riscos serão gradualmente retiradas, abrindo caminho para a instalação dos novos equipamentos, que proporcionarão momentos de diversão segura e saudável para as crianças do Distrito Federal.