sábado, abril 20, 2024
CidadesDesta semana

Passeio ciclístico em comemoração ao aniversário de Brasília

Foto: Divulgação/Detran-DF

Edição contará com ato simbólico em celebração ao aniversário da capital federal com bolo e parabéns

Na quinta-feira (21), feriado do Dia de Tiradentes, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração do Parque da Cidade, a 7ª Etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF na RA’s, em comemoração ao 62º aniversário de Brasília.

A concentração está marcada para as 7h, no Estacionamento 13, em frente à Administração do Parque. A saída está prevista para as 9h.

O Circuito Passeio Ciclístico nas RAs é uma iniciativa do Detran-DF, em parceria com as Administrações Regionais, que visa estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte, conscientizar sobre os benefícios do uso deste veículo e destacar o papel ativo do ciclista na construção de um trânsito mais seguro.

Para participar é necessário que o interessado preencha um formulário já disponibilizado no site do Detran. Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran contendo pulseira refletiva e materiais educativos. Além disso, serão realizadas palestras e manutenção básica de bicicletas no local.

Ao término do evento, será realizado um ato simbólico em comemoração ao 62º aniversário de Brasília com bolo e a participação dos presentes para cantar parabéns para a cidade. Além disso, haverá o tradicional sorteio de brindes.

Serviço

7ª Etapa Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF nas RA’s

Quinta-feira (21/04)

7h (Parque da Cidade – Estacionamento 13)

Saída: 9h (previsão)

Volta na área externa do Parque da Cidade

Limitado para 1.000 inscrições

Com informações do Detran-DF