quinta-feira, abril 18, 2024
Cidades

ABRAJET chega ao Distrito Federal

Foto: Arquivo Pessoal

Posse da diretoria da nova seccional deve acontecer no final de maio

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores com o objetivo de difundir a atividade turística no país e assim conquistar seu espaço.

Desde a sua fundação, a entidade que reúne os jornalistas especializados vem fazendo crescer a sua representatividade e atuação. Hoje em dia são 17 Estados, sendo 15 com seccionais e 2 com comitês.

Agora, os jornalistas Evandro Novak (presidente da Abrajet) e Luiz Solano estudam a criação da seccional da Abrajet-DF. No início desta semana, os profissionais se reuniram e discutiram o planejamento de implantação da associação no Distrito Federal. 

Além de Luiz Solano, conhecido como o Repórter do Planalto, deverão fazer parte da equipe as jornalistas Renata Schuster Poli, Suéllen Vieira, e os jornalistas Ray Siqueira e Wilon Lopes.

Segundo Evandro Novaes, a posse dos diretores da Abrajet-DF, poderá acontecer no final de maio, em solenidade na sede da Associação Comercial do Distrito Federal, cujo presidente, Fernando Brites, deu todo apoio para que a instituição seja consolidada evenha gerar mais empregos e recursos para o Distrito Federal.