sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDesta semana

Autorizada formação de comissão para concurso do Detran-DF

Foto: Nina Quintana – Agência Brasília

Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 prevê 170 vagas para Analistas e Técnicos do Órgão

Os concurseiros de plantão começaram a semana com uma notícia animadora. Foi publicada, nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial do Distrito Federal, a formação do grupo de trabalho destinado a realizar estudos técnicos para a contratação da banca examinadora que realizará o planejamento, organização e execução do concurso público para os cargos de Técnico e Analista de Atividades de Trânsito do Detran-DF.

A comissão de trabalho responsável pela elaboração dos primeiros editais do concurso do Detran-DF será composta por representantes e suplentes da Secretaria de Estado de Economia – SEEC e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran.

Os nomes dos servidores que irão compor o grupo de trabalho ainda não foram divulgados. Contudo, já se sabe que a coordenação do grupo de trabalho ficará à cargo de um representante da Economia, a qual será deliberada em momento oportuno.

Os representantes do Detran-DF serão responsáveis por oferecer o auxílio necessário para a consecução dos atos pertinentes ao certame.

Destaca-se que esta portaria que forma o grupo de trabalho é destinada aos editais de técnico e analista de atividades de trânsito.

Número de vagas

Conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022, são 170 provimentos autorizados para Analistas e Técnicos. A divisão é de 100 provimentos para técnicos e 70 para analistas.

A expectativa do diretor do Detran-DF, Zélio Maia, é que o edital seja lançado ainda neste semestre.

Diante da divulgação da formação do grupo de trabalho, o presidente do Órgão enfatizou a importância de se preparar para a seleção. “Para alguns passar em concurso é sorte, mas quanto mais horas de estudos, mais sorte você terá”, ressalta Maia.