terça-feira, abril 23, 2024
Desta semanaEconomia

Brasília na rota do turismo de negócios

Foto: Setur/Divulgação


Além de promover a cidade, acordo prevê 
impulsionamento na capacitação e qualificação profissional

A capital federal deve entrar para a rota do turismo de negócios e movimentar toda a cadeia econômica que gira em torno do setor. Isso será possível por conta de parceriafirmada entre o governo e entidades que representam o turismo no Distrito Federal.

O primeiro passo foi dado na quarta-feira (28), quando acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Distrito Federal (Abav-DF) foi assinado. 

Com a assinatura deste termo de cooperação, a Setur e a Abav-DF atuarão em conjunto para promover Brasília como um destino atrativo de eventos e conferências, estimulando a vinda de participantes de todo o país e do exterior.

Além disso, o acordo prevê também o impulsionamento da capacitação e qualificação dos profissionais do setor. A intenção é desenvolver a excelência na prestação de serviços e no atendimento aos turistas que visitam a capital federal. 

O documento foi assinado pelo secretário de Turismo, Cristiano Araújo, o presidente da Abav-DF, Levi Barbosa, e a representante do Convention Bureau, Claudia Maldonado.

Para o secretário de Turismo, “o turismo de negócios e eventos é uma oportunidade de diversificar a economia da região, gerando empregos e impulsionando o comércio local”.

A parceria entre a Abav-DF e o Convention Bureau também desempenhará um papel importante na captação de recursos e apoio logístico para a realização de feiras e eventos de grande porte. 

“O acordo tem como meta atrair feiras de grande relevância para a capital, sejam elas nacionais ou internacionais, incluindo a Expo Abav 2024”, afirmou Levi Barbosa, que ressaltou a importância dessa parceria para apoiar os agentes de viagens e toda a cadeia produtiva do DF.

Com informações da Setur