Colônia de férias nos centros olímpicos
Foto: Divulgação/SELDF
Atividades serão em janeiro, mas inscrições já podem ser feitas pelo site da SELDF
Estão abertas as inscrições para a 3ª Colônia de Férias dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal (COPs). A colônia é um espaço de lazer e construção de conhecimento para as crianças no período das férias escolares e as atividades ocorrem no período de 23 a 31 de janeiro de 2023. Quem quiser participar pode se inscrever até o último dia de evento.
A colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e tem inscrição gratuita. É uma programação realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Nove centros olímpicos do DF vão oferecer as atividades: Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.
A intenção da iniciativa é diminuir o número de crianças e jovens ociosos no período de férias escolares, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e da inclusão social por meio da integração. A colônia vai incentivar os alunos na prática de atividade física e desenvolver o interesse pelo esporte.
Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos.
Durante a colônia, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também fazem parte da programação.
Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem preencher o formulário, que está indicado por unidade, disponível no site da Secretaria de Esporteshttps://esporte.df.gov.br/3coloniadeferiascops/ ou na secretaria de cada unidade esportiva a partir do dia 12 de janeiro de 2023.
Com informações da SELDF