sexta-feira, julho 19, 2024
Desta semanaEducação

DF tem mais de 5 mil vagas para cursos

Foto: Felipe de Noronha/SEEDF

Todo processo de seleção, matrícula e demais etapas são gratuitas

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo de inscrição para processo seletivo para preenchimento de vagas dos cursos técnicos de nível médio, especialização técnica e de qualificação profissional, ofertados pelas unidades na rede pública de ensino do DF.

Segundo a Secretaria de Educação (SEE), são 5.824 vagas distribuídas em sete regionais de ensino. A inscrição, a matrícula e as demais etapas da seleção são gratuitas. As aulas terão início no segundo semestre deste ano letivo.

Os cursos são de várias áreas como: Enfermagem, Informática, Assistente Administrativo, Administração, Logística, Programador de Web entre outros. 

O candidato deve estar atento que poderá se inscrever para apenas um curso entre os ofertados em edital. Além disso, os cursos podem variar conforme cada Regional de Ensino, podendo ser na modalidade presencial ou à distância (EAD). O Processo Seletivo ocorrerá mediante sorteio.

Para o Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília (CEP-EMB), o processo de seleção ocorrerá de formas distintas: sorteio, exames práticos e teóricos ou etapa única.

Para mais informações basta consultar o site da Secretaria de Educação