domingo, abril 28, 2024
Desta semanaEducação

Educação profissional oferece 5 mil vagas gratuitas

Foto: Divulgação/SEE-DF

Resultados da seleção devem ser divulgados nos dias 22 de dezembro e 19 de janeiro de 2024

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) anunciou que desde a últimaterça-feira (28), as inscrições para os cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) estão abertas, reforçando o compromisso com a promoção de uma educação de qualidade. Mais de cinco mil vagas estão disponíveis nos cursos técnicos de nível médio e de qualificação, destinados a estudantes das redes pública e privada, além da comunidade em geral.

O destaque deste ano é a unificação do processo seletivo em um único edital, abrangendo todas as modalidades de cursos oferecidos nas unidades escolares da rede pública de ensino do DF. Os candidatos interessados têm até 10 de dezembro para realizar as inscrições, exclusivamente pelo site da secretaria.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, fornecendo informações pessoais e escolhendo os cursos de seu interesse. Todos os requisitos e documentos necessários devem ser enviados de acordo com as orientações detalhadas no edital.

A divulgação dos resultados está programada para 22 de dezembro (primeira chamada) e 19 de janeiro (segunda chamada). Os candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas entre 2 e 5 de janeiro, diretamente nas secretarias das unidades escolares correspondentes. É fundamental que os interessados estejam atentos às datas e cumpram os prazos estabelecidos para garantir sua participação nos cursos oferecidos pela SEE-DF.

Áreas de formação

São dezenas de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento, como administração, enfermagem, cuidador infantil, informática, assistente administrativo, barbeiro, programador Web, nutrição dietética, computação gráfica, entre outras modalidades em 15 unidades escolares.