sexta-feira, abril 26, 2024
Desta semana

Dia da mulher: os três pilares do amor feminino

Foto: Freepik

O dia 8 de março é uma data em que todas as qualidades das mulheres são enaltecidas: força, coragem, determinação, entre muitas outras. E isso me faz relembrar uma mulher que representou o feminino, o amor, a autoestima, a fraternidade.

Sueli Rocha (in memória) foi uma grande mulher. Publicitária, mãe que adotou várias vidas de coração aberto, uma tia exemplar e que me ensinou, mesmo sem uma receita pronta, os três pilares de sustentação de uma mulher feliz, forte e realizada.

Nas próximas linhas, compartilho um dos maiores legados deixados pela maior representante do feminino que já vi em toda minha vida e que marcou profundamente minha trajetória como mulher.

Em 1º lugar – Amor próprio!

Antes de sair espalhando o seu amor por aí, certifique-se de que existe amor próprio. Uma mulher que não se ama não conhece o seu valor e não sabe exigir o respeito e o amor que merece!

Em 2º lugar – Ama-me como sou!

E depois de amar a si mesmo, aceitando-se e se valorizando como é, você saberá que o amor verdadeiro é aquele que te aceita do jeito que você é; com todas as suas qualidades, defeitos, limitações e mudanças que o tempo proporciona.

Em 3° lugar – Amar ao próximo!

Agora sim estará preparada para amar o seu próximo intensamente, sem perder o foco em si mesma, pois a medida do amor ao próximo é o amor próprio. Sabendo receber e deixar ir quando for necessário!

As Mulheres são seres surpreendentes mesmo, pois nem todo choro significa derrota, os passos recuados nem sempre significam desistências, pois são constituídas de: coragem, força; determinação, amor, afeto, fé.

Feliz Dia Internacional da Mulher!!

Rita Rocha – Psicóloga

CRP 01/19406