Dia da mulher: os três pilares do amor feminino
Foto: Freepik
O dia 8 de março é uma data em que todas as qualidades das mulheres são enaltecidas: força, coragem, determinação, entre muitas outras. E isso me faz relembrar uma mulher que representou o feminino, o amor, a autoestima, a fraternidade.
Sueli Rocha (in memória) foi uma grande mulher. Publicitária, mãe que adotou várias vidas de coração aberto, uma tia exemplar e que me ensinou, mesmo sem uma receita pronta, os três pilares de sustentação de uma mulher feliz, forte e realizada.
Nas próximas linhas, compartilho um dos maiores legados deixados pela maior representante do feminino que já vi em toda minha vida e que marcou profundamente minha trajetória como mulher.
Em 1º lugar – Amor próprio!
Antes de sair espalhando o seu amor por aí, certifique-se de que existe amor próprio. Uma mulher que não se ama não conhece o seu valor e não sabe exigir o respeito e o amor que merece!
Em 2º lugar – Ama-me como sou!
E depois de amar a si mesmo, aceitando-se e se valorizando como é, você saberá que o amor verdadeiro é aquele que te aceita do jeito que você é; com todas as suas qualidades, defeitos, limitações e mudanças que o tempo proporciona.
Em 3° lugar – Amar ao próximo!
Agora sim estará preparada para amar o seu próximo intensamente, sem perder o foco em si mesma, pois a medida do amor ao próximo é o amor próprio. Sabendo receber e deixar ir quando for necessário!
As Mulheres são seres surpreendentes mesmo, pois nem todo choro significa derrota, os passos recuados nem sempre significam desistências, pois são constituídas de: coragem, força; determinação, amor, afeto, fé.
Feliz Dia Internacional da Mulher!!
Rita Rocha – Psicóloga
CRP 01/19406