domingo, abril 28, 2024
Desta semanaEconomia

Quase 5 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Foto: Divulgação

A partir da próxima quarta-feira (11), o Senac-DF disponibilizará 4.905 vagas para o Programa Senac de Gratuidade (PSG). A instituição informa que as oportunidades serão para 81 cursos de qualificação profissional. Serão 202 turmas, em diversas áreas, como: Gastronomia; Beleza; Administração; Logística; Saúde; Tecnologia da Informação, entre outras. O prazo para inscrição vai até o dia 30 de agosto, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/

Os interessados em participar dos cursos de qualificação devem estar atentos às condições do Programa: é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

O Senac explica que há critérios para a classificação dos inscritos para a efetivação da matrícula, dentre eles atender os requisitos de acesso, obedecer a ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

O resultado da classificação será divulgado no dia 16 de setembro no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 24 de setembro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Para o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, a missão do Senac é proporcionar capacitação para a população. “Nossa ideia e missão é a de proporcionar o máximo de vagas gratuitas possível para formar o cidadão. Estamos acolhendo todo mundo que está com interesse nesses cursos, que abrangem diversas áreas de atuação”, destaca.

Além disso, o diretor explica que as turmas ofertadas observam as características da modalidade presencial. No entanto, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos. “Estamos seguindo todos os protocolos e decretos governamentais: uso de máscaras, distanciamento e realizando toda a sanitização do local das aulas. Já aquilo que pode ser realizado remotamente, por meio da internet, o Senac oferece todo o apoio possível aos alunos, com uma plataforma intuitiva e moderna”, conclui o diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz.

Com informações do Senac