domingo, junho 23, 2024
Desta semanaEconomia

Dívidas com Caesb podem ser negociadas até 31/03

Foto: DFN

Pessoas físicas e jurídicas que têm débitos vencidos com a companhia podem negociar com condições especiais

Entra na reta final o prazo para que consumidores que têm débitos em atraso com a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) negociem suas dívidas com a empresa.

Lançado em dezembro do ano passado, o Programa de Negociação de Débitos (PND) vai até o dia 31 de março. Medida é voltada para consumidores das categorias pessoas físicas e pessoas jurídicas com faturas de água e de esgoto em aberto.  

A Caesb explica que o PND oferece condições especiais para a negociação de débitos, flexibilizando os pagamentos à vista e oferecendo parcelamento, com a redução gradativa dos juros de mora incidentes sobre as contas vencidas, bem como os juros de parcelamento aplicados ao saldo devedor, incluindo os débitos decorrentes de demandas judiciais onde a Caesb é autora.  

Nesta edição do programa é permitido o parcelamento de contas vencidas até o dia 31 de outubro de 2022, em até 36 parcelas com juros de parcelamento de 0,5% ao mês, com uma entrada de, no mínimo, 5% do valor da dívida atualizada. Os boletos com os valores devidos começaram a ser emitidos a partir de 1º de dezembro, com a possibilidade de parcelamento a partir do dia 15 de dezembro.

Os consumidores interessados em aderir ao programa podem solicitar o serviço no Portal de Autoatendimento, opção Parcelamento de Débitos; Agência Virtual; Escritórios Regionais, Postos do Na Hora ou pelo WhatsApp (disponível apenas para as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina).