quinta-feira, abril 18, 2024
Desta semanaPolítica

Distritais pedem reajuste para outras categorias

Foto: DFN

Aumento para forças de segurança abriram espaço para outras reivindicações

A assinatura de proposta de reajuste de 18% para policiais civis, policiais militares e bombeiros do DF foi comemorada tanto pelas forças de segurança quanto por representantes do Executivo e do Legislativo. 

Vários deputados distritais se manifestaram favoráveis à medida, e aproveitaram a oportunidade para cobrar reajustes para outros setores do funcionalismo do GDF.

O presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB), na sessão da quarta-feira (1º), agradeceu ao governador afastado Ibaneis Rocha e à governadora em exercício, Celina Leão, pelas tratativas que culminaram na proposta de reajuste aos policiais e bombeiros, mas também observou que “todos os servidores públicos precisam ser respeitados e merecem seus reajustes”. João Cardoso (Avante) seguiu na mesma linha, afirmando que “as forças de segurança merecem o aumento, mas é preciso olhar também para as demais carreiras”.

O distrital Fábio Félix (PSOL) lembrou que outras categorias também aguardam aumento. “Não dá para o reajuste ser restrito às forças de segurança. Mais de 30 carreiras também estão esperando. A carreira socioeducativa, por exemplo, está completamente defasada”, disse.