sábado, abril 27, 2024
Desta semanaEducação

Projeto social prepara jovens para mestrado em Direito nos EUA

Foto: Divulgação

Feira gratuita sobre Mestrado em Direito reúne representantes de 46 universidades americanas em Brasília

O paulistano Felipe Neves teve a sorte e o talento para fazer mestrado em Direito, o LLM (Latin Legum Magister ou Master of Laws), em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, a Stanford University. O diploma, reconhecido internacionalmente, representa um salto na carreira de todo advogado, mas o custo do curso e os exames seletivos são uma barreira para profissionais de classes menos favorecidas.

Por isso, Felipe decidiu ajudar esses candidatos e fundou o Next Generation of Lawyers, projeto que conta com o apoio de doze escritórios de advocacia; um escritório americano; o banco BTG; a fintech Pravaler e o consulado americano.

“O projeto está no terceiro ano, temos majoritariamente mulheres negras e já capacitamos mais de 60 alunos com treinamento técnico em Direito, preparação para entrevistas e planejamento de carreira”, conta Felipe Neves, observando que os estudantes foram selecionados por mérito.

O objetivo é começar cedo a capacitação, de modo a aumentar as chances de os candidatos serem aprovados para o Mestrado em instituições americanas. “No projeto Next Generation of Lawyers, além dos treinamentos nos escritórios, fazemos uma viagem pelos Estados Unidos, visitando faculdades para que eles possam se inspirar e fazer um LL.M depois”, conclui o advogado, que é Head do Google Workspace para Educação na América Latina. 

Felipe vai levar participantes do projeto para conhecer a LLM Fair, evento gratuito,organizado pelo EducationUSA, em que universidades americanas apresentam informações sobre seus programas de Mestrado em Direito. O público-alvo da feira é alunos de Direito, advogados ou profissionais de áreas afins interessados em especialização em Direito.

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem 42 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil acesse o site www.educationusa.

Serviço:

LL.M. Fair Brasília – Gratuito

Quando: 19 de outubro (quinta-feira) 

Horário: Das 18:00 até 21:00 horas 

Onde: Brasil 21 Cultural – Centro de Convenções e Eventos – Brasil 21 SHS Quadra 06 Conjunto A Brasília, DF