sexta-feira, abril 26, 2024
Desta semanaEducação

Secretaria oferece 5,6 mil vagas na educação profissional

Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Os candidatos devem estar atentos ao prazo para se inscrever, que termina no dia 5 de dezembro de 2021

Para o primeiro semestre de 2022, a Secretaria de Educação abriu 4.041 vagas de educação profissional e tecnológica, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD). A publicação foi feita no Diário Oficial do DF na quinta-feira, 28.

As inscrições começam no dia 23/11 e irão até o dia 5/12 pelo site da Secretaria de Educação . Se o número de inscritos ultrapassar o de vagas oferecidas, serão realizados sorteios eletrônicos entre 6 e 15/12.

As oportunidades são para: Centro de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep); Centro de Educação de Jovens e Adultos da Asa Sul (Cesas); e centros de educação profissional (CEPs) Escola técnica de Planaltina; Escola Técnica do Guará Professora Teresa Ondina Maltese; Escola Técnica de Brasília; Escola Técnica Deputado Juazerão, em Brazlândia; e Escola Técnica de Ceilândia.

Já as ofertas da Escola de Música de Brasília (EMB), CEMI Gama, CEMI Cruzeiro, Centro Educacional 2 do Cruzeiro e Centro Educacional Stella do Cherubins serão publicadas em breve, somando mais 998 vagas para a educação profissional e tecnológica da rede pública de ensino do Distrito Federal. A escola técnica de Ceilândia também vai abrir mais 660 vagas para cursos de formação inicial e continuada.

O resultado dos selecionados será divulgado também no site da secretaria, dia 16/12, a partir das 18h.

A primeira chamada da matrícula será de 4 a 6/1, sendo necessária a apresentação de: declaração de escolaridade; cópias digitalizadas de histórico escolar; certificado de conclusão de ensino médio, caso já tenha concluído; RG; CPF; foto 3×4 colorida e recente; comprovante de residência ou declaração de residência; tipagem sanguínea e fator RH.

Com informações da SES-DF