domingo, junho 23, 2024
Desta semanaEducação

Senac oferece 5,5 mil vagas em cursos gratuitos

foto: Divulgacao/Senac

O Senac está oferecendo 5.555 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional, pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). De acordo com a instituição, serão 235 turmas, de formação técnica e inicial e continuada, nas áreas: Gastronomia; Beleza; Gestão; Turismo e Lazer; Moda; Comunicação; Marketing; Saúde; Logística; entre outros.
Quem tiver interesse é preciso estar atento ao prazo das inscrições, que vai até o dia 29 de junho, ou até todas as vagas ofertadas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/
O diretor regional do Senac-DF, Augusto César Chabloz, diz que os cursos do PSG, ofertados pelo Senac, são uma excelente porta de entrada no mercado de trabalho. “Antes da crise do coronavírus, o PSG já era muito importante, tendo em vista a imensa massa de desempregados no Brasil. Com a crise que assola o País, o programa se mostrou mais relevante, pois o empresariado valoriza muito a nossa instituição: o aluno que sai certificado tem grandes chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Muitos empresários até aguardam nossos cursos acabarem para contratar uma mão de obra qualificada”, destaca Augusto.
A oferta dos cursos conta com duas modalidades: on-line e presencial. Por conta da pandemia, o Senac afirma ter investido em tecnologia para os alunos poderem usufruir dos cursos on-line com conforto e qualidade. Nos cursos presenciais, que demandam um aprendizado prático, como é o caso dos cursos de beleza e gastronomia, por exemplo, a instituição segue todos os protocolos formulados pelas esferas públicas de saúde.

Como participar

Para se inscrever nos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.
A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso, ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 16 de julho no site do Senac-DF. O período de matrícula vai de 17 a 23 de julho.
As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial nas unidades de Taguatinga, Gama, Ceilândia, Setor Comercial Sul (TTH e Jessé Freire), Sobradinho e Ações Móveis (entidades parceiras). Para acessar o 15º edital do PSG, acesse o link: http://www.df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas
Com informações do Senac-df