quinta-feira, março 28, 2024
CidadesDesta semana

Travessia da Avenida Comercial de Taguatinga será liberada

Foto: Divulgação / Adm. Taguatinga

Após quase um ano de interdição para as obras do Túnel de Taguatinga, travessia que liga as partes Norte e Sul da cidade será devolvida a pedestres e motoristas nesta quinta-feira (21/4). Na tarde desta terça-feira operários trabalhavam nos detalhes finais para a entrega da passagem que aliviará o trânsito da Avenida das Palmeiras.

Trânsito de de veículos e pedestres será liberado após a entrega oficial da obra pelo governador Ibaneis Rocha e pelo administrador da cidade, Ezequias Pereira. Ato está programado para às 9h ao lado da Praça do Relógio.

Para o administrador, a liberação do fluxo da Avenida Comercial vai proporcionar vida nova para o comércio e mais segurança e conforto para pedestres.

Moradores e motoristas comemoraram a notícia. “Fico muito feliz com a liberação da Comercial. Sei que a interdição era por conta do túnel, mas o trânsito de Taguatinga Centro estava um caos, sem contar na volta grande que tínhamos que dar para chegar na parte sul da cidade”, conta Antônio Filho, morador da QNL.

Maria Conceição, moradora de quadras próximas ao centro também celebrou a notícia. “Para quem atravessa o centro a pé também estava perigoso. Os tapumes prejudicavam a visão de motoristas e pedestres, sem contar que muitos nem prestavam atenção na sinalização. Com a travessia fixa novamente a segurança é de todos”, avalia.

Segundo informações do governo, o Túnel de Taguatinga está com 70% das obras concluídas.