sábado, abril 27, 2024
Desta semanaPolítica

Conselheiros da ACDF são candidatos ao Buriti

Foto: Divulgação / Instagram

Paulo Octávio, Felipe Belmonte e Jorge Viana fazem parte da diretoria da Associação Comercial do Distrito Federal e concorrem nas Eleições de 2022

Na noite da última terça-feira (16), o Conselho Superior da Associação Comercial do Distrito Federal, convocado pelo presidente Rubem Branquinho, reuniu-se na sede da entidade para receber seus conselheiros e postulantes a cargos do Executivo do Distrito Federal.

Membros do Conselho Superior, Paulo Octávio (PSD) e Felipe Belmonte (PSC) são candidatos aos cargos de governador e vice, respectivamente. Durante o encontro defenderam o fortalecimento do setor produtivo e a importância dos empresários para o desenvolvimento econômico da capital federal.

“Hoje é uma noite histórica: pela primeira vez um candidato ao governo nasce aqui. Nenhum governo, sozinho, resgata os 257 mil empregados que temos. Sozinho não posso fazer nada, mas com o apoio da sociedade civil e das entidades de classe, tudo é possível”, disse Paulo Octávio.

Com mais de meio século como filiado à ACDF, PO fez questão de lembrar seu passado na entidade. “Fiquei muito feliz quanto recebi a carteirinha de sócio da ACDF, e isso tem mais de 50 anos. Me lembrei também da homenagem que prestei ao Lindberg Cury e de como cada pioneiro foi importante para a consolidação desta cidade. Foi com a força desta entidade que todas as mudanças foram feitas para que Brasília pudesse chegar aos dias atuais”, enfatizou.

Em sua fala, o candidato a vice-governador Luiz Felipe Belmonte enfatizou que: “Brasília irá prosperar e ser a capital da América Latina e vitrine de boas práticas. Estamos empolgados e dispostos, pois temos muita coisa a fazer para que as pessoas se sintam melhor”, disse.

A reunião contou também com a presença do Diretor Especial da ACDF e candidato à reeleição para deputado distrital Jorge Viana (PSD). O parlamentar se colocou à disposição da associação e do setor produtivo para apoiar as pautas na CLDF, principalmente por “ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos empresários e pela burocracia do estado com o setor”, pontuou.

O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, lembrou que muitos políticos passaram pela entidade e que muitas políticas públicas foram criadas pela associação. “Somos a casa do setor produtivo do Distrito Federal e ficamos muito felizes em ter representantes nossos empenhados no desenvolvimento da nossa cidade e do nosso setor. Por aqui passaram grandes nomes da política nacional, projetos como o BRB começaram aqui. Estaremos sempre dispostos a trabalhar pela capital do País”, finalizou Brites.