quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDesta semana

Associação Comercial do DF elege nova diretoria

Fotos: Raimundo Sousa/ACDF

Uma das entidades mais relevantes para o setor produtivo elegeu mais de 60 integrantes para no novo triênio

No final da tarde da última terça-feira (28) foi eleita a nova diretoria da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). A chapa única foi homologada para a gestão 2022/2025 e conta com 67 membros, entre diretores e conselheiros. No grupo eleito estão grandes nomes do setor produtivo local, advogados, administradores, contadores, jornalistas, líderes comunitários.

Sob a liderança de Fernando Brites, a nova diretoria assumiu o compromisso de fortalecer a entidade, trabalhar para o desenvolvimento comercial do DF em face das novas perspectivas de tecnológicas de mercado, dar suporte aos empreendedores, além de agregar valores e desenvolver projetos que tornem a capital federal um dos grandes polos de tecnologia do Brasil.

Para o presidente reeleito Fernando Brites, “a ACDF tem o papel fundamental de trabalhar em prol do desenvolvimento do país, pois estamos na capital federal, centro das decisões e vitrine para os demais entes federativos. Nossa cidade conta com nosso empenho para dar suporte às demandas e anseios do setor produtivo. Fortalecendo e encorajando os empresários teremos uma Brasília muito mais consolidada”, afirmou Brites durante a reunião.

História

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) foi instituída em 26 de janeiro de 1962 pela fusão da Associação Comercial de Brasília (criada em 16 de julho de 1957 na Região Administrativa do Núcleo Bandeirante) e da Associação Comercial do Plano Piloto, instituída em 1961. Ao longo dos anos, a associação desempenhou um importante papel na consolidação da capital federal em Brasília e representação política no país.

Entre as principais conquistas da ACDF estão a concepção da Câmara Legislativa e do Banco Regional de Brasília (BRB), ambos criados e desenvolvidos com apoio da associação. Além disso, figuras políticas expressivas como Ulysses Guimarães, o ex-presidente Tancredo Neves entre outros, encontraram na Associação Comercial um porto seguro para realizar debates que antecederam as “Diretas Já”.

De acordo com a entidade, a ACDF busca manter a tradição de luta em defesa da classe empresarial, procurando sempre o desenvolvimento do DF como um todo. Há também o empenho de preservar o inestimável acervo histórico que os anos de atuação em Brasília deixaram como herança. E com esta nova gestão, a associação assume o desafio de unir tradição e inovação para ampliar a ação da entidade e se reafirmar como uma das mais importantes sociedades de classe na capital federal.