sexta-feira, julho 19, 2024
Desta semanaPolítica

“É preciso dignidade e incluir pessoas”

Foto: DFN

Candidato à CLDF apresenta propostas voltadas para saúde, educação, moradia e inclusão social

Dr. Eduardo Moreira está na reta final de sua caminhada rumo a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O candidato a deputado distrital conta que sua motivação vem de suas várias experiências de vida como cidadão, pai e advogado.

Para Dr. Eduardo é indispensável a valorização do ser humano. “Entendo que o tratamento dado às famílias, como um todo, é questão de saúde pública. É preciso promover de maneira real a inclusão social, a dignidade humana, oferecendo oportunidade de geração e manutenção de emprego e renda”, diz.

O candidato afirma que a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência não está vinculada somente ao ir e vir no sentido locomoção, mas também “na questão do acesso dessas pessoas, e de seus familiares, a espaços físicos, trabalho e à concorrênciajusta, respeitando as desigualdades como previsto na Constituição Federal. É preciso respeitar a lei de cotas para pessoas com deficiência. E fiscalizar o cumprimento dessa norma vai ser uma das prioridades do meu mandato, caso eu seja eleito”, declara.

Saúde

Outra preocupação do Dr. Eduardo é quanto à saúde pública, principalmente por ter vivido um episódio bastante difícil com sua filha em 2019. “Neste ano, minha filha ficou 41 dias internada no Hospital Regional de Taguatinga e mais 49 dias no Hospital da Criança. Ela precisava fazer uma endoscopia, mas na época, não tinha médico anestesista disponível no hospital, o que acho um absurdo. O medo de perder minha filha foi maior do que a dor de autorizar o procedimento sem sedação. Meu coração de pai cortou, fiquei calado vendo minha filha sofrer. Por não querer ver outros pais passando pelo que passei que me coloco à disposição dos brasilienses para lutar por melhores condições de atendimento na rede pública, mais profissionais e recursos para equipar os hospitais públicos do DF”, compromete-se.

Segundo Dr. Eduardo, faltam anestesistas, Câmara Hiperbárica e uma renovação na nefrologia da Secretaria de Saúde do DF com novos equipamentos. “A quantidade de pessoas na fila aguardando procedimentos como hemodiálise é muito grande”, conta.

Assistência 

Outro ponto ressaltado pelo candidato é a questão da moradia para as pessoas com baixa renda. “Entendo que é possível facilitar o acesso das pessoas nos programas de governo para moradia. O que tem acontecido é que, as pessoas são contempladas para comprar suas casas nos programas de governo, porém na hora de apresentar a documentação os bancos exigem comprovantes de rendimentos que ultrapassam a renda familiar. Falta equilíbrio e propostas para que essas pessoas não percam essa oportunidade. Para esse tema, tenho trabalhado na elaboração de proposta para o governo. Isso é dignidade, é incluir pessoas”, revela. 

Em seu planejamento de trabalho, Dr. Eduardo ainda propõe apoio psicológico e inclusão no mercado de trabalho para pais de pessoas com deficiência, convênio para equoterapia, monitor em tempo integral nos centros de ensino especiais, além de projetos nas áreas de trânsito e imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *