domingo, abril 28, 2024
CidadesDesta semana

Eleição para o Conselho de Consumidores da Caesb

Conselho é constituído por representantes de várias classes consumidoras do DF

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Conselho de Consumidores da Caesb. Serão aceitas candidaturas para as entidades representantes das classes residencial, industrial, comercial, pública e da área rural para eleger dez novos indicados (titulares e suplentes) ao mandato que se inicia em 1º de abril. Os candidatos poderão ser inscritos pelas associações representativas ou entidades públicas até o dia 15 de março.

O Conselho de Consumidores da Caesb reúne representantes dos setores consumidores dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do Distrito Federal, com o objetivo de opinar sobre os assuntos relacionados à prestação dos serviços de saneamento, voltado para a orientação, análise e avaliação das tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor, nos termos da Resolução nº 09/2016 (Adasa).

O Fórum para a eleição dos representantes titulares e suplentes da categoria de usuários ocorrerá em 18 de março, com previsão de divulgação do resultado final no dia 28 de março. O Conselho é composto por um representante titular e um respectivo suplente das classes residencial padrão; industrial; comercial; pública e da área rural. Os eleitos terão mandato de dois anos, renovável por igual período sucessivo.

As inscrições das entidades que se dispuserem a concorrer na eleição serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Conselho de Consumidores, sendo que cada entidade poderá indicar até dois candidatos.

Os interessados em participar do processo de seleção podem obter mais informaçõessobre a documentação exigida para a inscrição no site 

Cronograma da eleição

a) Inscrição das entidades: até o dia 15/03/2024

b) Realização do Fórum: 18/03/2024

c) Publicação do Resultado: 28/03/2024

d) Posse: 01º/04/2024 (Primeira Reunião Ordinária do Conselho)

Foto: Marcos Peixoto/Caesb