segunda-feira, abril 29, 2024
Desta semanaEconomia

Parceria beneficia filiados à Associações Comerciais

Caixa e CACB assinam cooperação para oferecer crédito e serviços exclusivo para associados

Micro e pequenos empresários do país, vinculados às Federações e Associações Comerciais do Brasil (CACB), alcançaram um grande espaço e condições diferenciadaspara financiamentos e serviços junto à Caixa Econômica Federal (CEF). A parceria entre as entidades foi anunciada no último dia 18 de abril. 

De acordo com o 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, o objetivo da parceria é fortalecer micro e pequenas empresas brasileiras, por meio das entidades que integram a Confederação, levando benefícios exclusivos a toda a base de empresários da rede. “Nosso papel será fazer com que este acordo chegue à ponta, levando aos nossos associados recursos que poderão fazer a diferença na gestão dos seus negócios. Assim, a CACB, mais uma vez, cumpre seu papel de fomento às MPEs”, disse.

O gerente nacional da Micro e Pequena Empresa da CEF, Tiago Marquetto, ressaltou que esta parceria se soma a outras tantas que a Caixa tem consolidado nos últimos anos com a meta de prestar serviços a empresas de diversos segmentos, com condições diferenciadas. “Nosso principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e o crescimento dos negócios, por isso chegamos a este acordo, que vai entregar aos associados de vocês a oferta de soluções bancárias diferenciadas”, explicou.

Desde a assinatura do contrato (11/04), tanto a Caixa quanto a CACB já começaram a fazer contato com as Federações para estreitar relações e sair em busca do cadastro das empresas associadas que poderão ter acesso aos benefícios. Após esse levantamento, os serviços já estarão disponíveis a todos os cadastrados, o que deve acontecer no próximo mês.

ACDF

O presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Fernando Brites, comemorou a iniciativa e se colocou à disposição da Caixa e dos afiliados da ACDF. “Parabenizamos a CACB e a Caixa pela grande parceria. Até hoje sentimos os impactos dos seis meses que tivemos de manter nossos estabelecimentos fechados por conta da pandemia. Aluguéis atrasados, dívidas para manter empregados e tributos em dia ainda tiram a paz do empreendedor. Com a nova linha de crédito – juros mais baixos, vemos uma luz no fim do túnel. Colocamos nossa instituição à disposição da Caixa e de nossos afiliados para estreitar essa relação”, disse Brites.

Benefícios

Os beneficiados pela iniciativa terão redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica; acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real); primeira anuidade gratuita do cartão de crédito; descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço; consultoria para investimentos; atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa; entre outros.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil