domingo, abril 28, 2024
Desta semanaEconomia

Neoenergia prorroga programa de negociação de dívidas

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Neoenergia anunciou na última terça-feira (12) que prorrogou o prazo para que clientes, que tenham interesse em negociarem débitos por meio do programa Desenrola, possam participar. A data limite passou a ser o próximo dia 31 de dezembro.

De acordo com a distribuidora, todos os consumidores que atenderem aos pré-requisitos do programa poderão aproveitar os descontos de até 90% e o parcelamento da dívida em até 60 vezes. Até então, apenas as dívidas contempladas em leilão do programa estavam aptas a receber os benefícios.

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. 

Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

Para participar do programa, os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.