segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDesta semana

Obras de estacionamentos em Taguatinga Centro avançam

Piso está sendo preparado para receber placas de material intertravado onde serão as vagas de estacionamento

Uma das reivindicações mais importantes para comerciantes e consumidores que circulam pelo centro de Taguatinga é a oferta de vagas de estacionamento próximas às lojas da região. Com a construção do Túnel Rei Pelé todos os espaços para veículos foram suprimidos durante a construção.

Com a entrega da passagem subterrânea, o governo agora se concentra na finalização da parte superior do túnel, conhecida como boulevard, onde estão sendo construídos estacionamentos em frente as lojas; ciclovia – que vai da Avenida Samdu até início do Pistão Norte/Sul; e por onde circularão os ônibus do BRT.

De acordo com o GDF, a empresa responsável pelas obras nos estacionamentos é a Eterc Engenharia. As construções estão sendo feitas entre os ramos 100 e 600, englobando uma área total de 3.328,61 m² em piso intertravado. Técnicos da empresa contam que o ramo 500 já está recebendo material intertravado para as vagas de estacionamento, enquanto no ramo 600 está sendo lançada areia para que o solo seja preparado para nivelamento e em seguida sejam assentadas as pedras e os blocos.

Além das intervenções nos bolsões de estacionamento, há execução de serviços relativos à ciclovia (compactação do subleito para receber asfalto), serviços de topografia em dois trechos, remanejamento de defensa metálica no ramo 800, colocação de meio-fio nos ramos 300, 500 e 600, além do estacionamento do Corpo de Bombeiros, no ramo 300.

Segundo o governo, os próximos passos dos operários da Novacap serão a continuidade no plantio de grama na região e a limpeza com jato d’água das baias de ônibus, além da pintura da faixa de rolamento da alça de acesso ao ramo 500, próximo à feira.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília