Obras de estacionamentos em Taguatinga Centro avançam
Piso está sendo preparado para receber placas de material intertravado onde serão as vagas de estacionamento
Uma das reivindicações mais importantes para comerciantes e consumidores que circulam pelo centro de Taguatinga é a oferta de vagas de estacionamento próximas às lojas da região. Com a construção do Túnel Rei Pelé todos os espaços para veículos foram suprimidos durante a construção.
Com a entrega da passagem subterrânea, o governo agora se concentra na finalização da parte superior do túnel, conhecida como boulevard, onde estão sendo construídos estacionamentos em frente as lojas; ciclovia – que vai da Avenida Samdu até início do Pistão Norte/Sul; e por onde circularão os ônibus do BRT.
De acordo com o GDF, a empresa responsável pelas obras nos estacionamentos é a Eterc Engenharia. As construções estão sendo feitas entre os ramos 100 e 600, englobando uma área total de 3.328,61 m² em piso intertravado. Técnicos da empresa contam que o ramo 500 já está recebendo material intertravado para as vagas de estacionamento, enquanto no ramo 600 está sendo lançada areia para que o solo seja preparado para nivelamento e em seguida sejam assentadas as pedras e os blocos.
Além das intervenções nos bolsões de estacionamento, há execução de serviços relativos à ciclovia (compactação do subleito para receber asfalto), serviços de topografia em dois trechos, remanejamento de defensa metálica no ramo 800, colocação de meio-fio nos ramos 300, 500 e 600, além do estacionamento do Corpo de Bombeiros, no ramo 300.
Segundo o governo, os próximos passos dos operários da Novacap serão a continuidade no plantio de grama na região e a limpeza com jato d’água das baias de ônibus, além da pintura da faixa de rolamento da alça de acesso ao ramo 500, próximo à feira.
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília