Sem prova de vida, pagamentos podem ser suspensos
Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Aniversariantes de março e abril têm mais uma chance de atualizar dados e manter remuneração
Mais de 5 mil aposentados e pensionistas do Distrito Federal estão com informações desatualizadas junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). Segundo o instituto, até o início deste mês, 5.430 servidores que fazem aniversário entre janeiro e julho não fizeram a prova de vida de 2024, o que pode acabar suspendendo os pagamentos.
Do total desses servidores, 999 nascidos em março e abril estão com situação irregular junto ao instituto. Para esse público específico, o Iprev-DF estendeu o prazo para comprovação obrigatória anual até o próximo dia 14 de agosto, data de fechamento da folha. Segundo o instituto, caso a regularização não seja feita dentro desse limite, o benefício será suspenso.
De acordo com o Iprev, foi suspenso o pagamento de 664 beneficiários aniversariantes de janeiro e fevereiro que estavam pendentes junto à previdência do DF. Permanecem em situação irregular 601 aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos dois primeiros meses do ano.
Para fazer a comprovação de vida, basta o beneficiário procurar, presencialmente, qualquer agência do BRB, ou fazer a atualização pelo aplicativo Prova de Vida GDF, disponível na App Store e no Google Play.