quarta-feira, julho 24, 2024
CidadesDesta semana

Administração digital completa um ano com mais de 16 mil registros

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Cidadãos podem solicitar mais de 30 serviços sem sair de casa

Em operação há um ano, plataforma digital que facilita a solicitação de serviços às administrações regionais ultrapassou a marca de 16 mil registros. O objetivo do programa Administração Regional Digital 24h é facilitar o acesso do cidadão a mais de 30 serviços prestados pelos órgãos de maneira que não haja necessidade de ir presencialmente a uma unidade física.

As demandas podem ser encaminhadas 24h por dia pelo portal de serviços. As pessoas podem solicitar serviços para a região onde moram, trabalham ou frequentam, como reparos em buracos em vias públicas, troca de postes, combate a focos do mosquito Aedes aegypti e poda de árvores, entre outros. Após o registro, a solicitação será tratada pelo sistema da Ouvidoria do GDF, com prazo legal previsto para retorno de até 20 dias corridos.

O secretário-executivo de cidades, Valmir Lemos, destaca que é importante que antes de registrar uma reclamação na Ouvidoria, o cidadão deve fazer a solicitação de serviço.

“A gente pede que a população utilize a ferramenta para pedir serviços das administrações regionais. É por meio desta plataforma que a gente consegue identificar com maior velocidade a necessidade da demanda e responder de maneira mais rápida também”, esclarece.

De acordo com a Secretaria de Cidades, além de facilitar a comunicação entre a população e as administrações, as solicitações registradas na plataforma digital permitem orientar as equipes para a execução dos trabalhos e os planejamentos futuros das regiões administrativas.

Saiba como pedir serviço:

→ Acesse o Portal de Serviços do DF; https://servicos.df.gov.br/

→ Clique em Administração Regional 24h e na opção “Cidadão”;

→ Clique na opção “ADM 24” e selecione o serviço que deseja solicitar;

→ Por fim, clique em “Acessar serviço”.