Anatel inicia pesquisa de satisfação com consumidores
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Levantamento será feito por telefone e vai até novembro
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início à Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida sobre os serviços de Telecomunicações 2024. Esta iniciativa, que se estenderá até novembro, visa captar a opinião de mais de 64 mil consumidores de todo o Brasil sobre a qualidade dos serviços de telefonia fixa e móvel, internet fixa e TV por assinatura. As entrevistas serão conduzidas por telefone pela empresa responsável pela coleta de dados.
O objetivo da pesquisa é avaliar a satisfação geral dos usuários com os serviços de telecomunicações, além de aspectos específicos como a qualidade do atendimento, clareza das informações sobre os serviços contratados, funcionamento e processos de cobrança ou recarga. Para uma análise mais detalhada, serão coletadas informações sobre idade, renda e escolaridade dos participantes, ajudando a traçar o perfil sociodemográfico dos consumidores. É importante ressaltar que não serão solicitadas informações pessoais como números de documentos, e-mail, endereço, dados bancários ou senhas.