sexta-feira, julho 19, 2024
CidadesDesta semana

Audiência pública discutirá situação de pessoas de rua

Foto: DFN

Iniciativa terá como objetivo ouvir sugestões e buscar alternativas para resolver o problema

Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) receberam na segunda-feira (4), integrantes dos poderes Legislativo e do Executivo do DF para tratar sobre o crescimento da população em situação de rua, bem como os desafios encontrados pelo poder público para lidar com a situação, em especial, na região do Plano Piloto.

Atento à complexidade do fenômeno, bem como à necessidade de ouvir a sociedade e os gestores públicos e, ainda, com intuito de fomentar políticas públicas que garantam os direitos fundamentais dessa parcela vulnerável da população, o MPDFT vai realizar uma audiência pública, agendada para o próximo dia 26 de outubro.

A reunião do dia 5/09 foi pautada pelas autoridades do Distrito Federal, entre elas o Secretário-Executivo da Secretaria de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury; o Administrador Regional de Brasília, Valdemar Medeiros; e os deputados distritais Thiago Manzoni e Ricardo Vale, que não pode comparecer.

Do MPDFT, participaram o chefe de gabinete Nísio Tostes; o assessor parlamentar Ruy Reis e o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, que destacou a importância do fortalecimento e da unificação de ações em prol da solução dos problemas relacionados à população de rua. “O MPDFT está agindo no sentido de buscar soluções para as questões da população de rua com vistas à proteção dos direitos humanos dos cidadãos mais vulneráveis, inclusive com a realização de audiência pública que já está confirmada”, disse.

Com informações do MPDFT