domingo, abril 28, 2024
CidadesDesta semana

Novo acesso ao cemitério será liberado nesta quarta-feira (1º)

Foto: João Cardoso/Agência Brasília

Pista valerá para os dois sentidos da via e faz parte do projeto de requalificação do setor policial

Motoristas que trafegam nas pistas do Setor Policial Sul devem ficar atentos ao novo acesso ao cemitério e às vias W4 e W5 Sul. A alteração serve para os dois sentidos da via. A nova pista foi construída no canteiro lateral e será permanente.

A partir de amanhã (1º/11), os motoristas que trafegam pela região, sentido Asa Sul, deverão utilizar o novo retorno em frente à Academia de Polícia Militar de Brasília. Esse retorno oferece acesso ao cemitério, ao Setor Hospitalar Sul, às vias W4 e W5 Sul e ao Setor Policial no sentido EPTG.

Para os condutores que estiverem no Setor Policial, sentido EPTG, e desejarem acessar o cemitério, deverão utilizar a faixa de desaceleração e acessar o novo acesso à direita, logo após o semáforo existente. Para retornar à via no sentido Asa Sul, basta utilizar o novo retorno à esquerda, situado imediatamente após o semáforo existente.

É importante notar que o novo acesso ao cemitério é permanente e está incluído no projeto de reformulação da pista. Os demais retornos da via serão fechados a partir da altura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) até o viaduto da W3 Sul.

Essas mudanças visam melhorar o fluxo de tráfego na região e permitirão a continuidade dos trabalhos de concretagem da faixa exclusiva para transporte coletivo. Ao final das obras, novos retornos e cruzamentos estarão disponíveis para os motoristas.

Com informações da Sec. Obras