quarta-feira, julho 24, 2024
CidadesDesta semana

Regularização em Arniqueira, Vicente Pires e Cidade Estrutural

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Quase 500 imóveis estão disponíveis para regularização. Pagamentos podem ser à vista ou por meio de financiamento

A Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) lançou mais cinco chamamentos públicos de venda direta para a regularização de imóveis em três regiões do Distrito Federal. Ao todo são 478 propriedades em Arniqueira, Vicente Pires e Setor de Comércio e Serviços da Cidade Estrutural (Scia).

Os moradores das áreas contempladas com a regularização têm até o dia 6 de fevereiro para apresentar proposta de compra ou concessão do terreno junto à Terracap. Para quem se propuser a pagar à vista pode ser concedido desconto de até 25% do valor do imóvel.

Os editais, com endereços, metragens e preços já estão disponíveis para download no portal da Terracap

De acordo com a agência, o valor dos terrenos varia entre R$ 39 mil (126 m²) e R$ 3,7 milhões (22 mil m²) e já preveem a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente desta implantação, com exceção dos imóveis da Estrutural, pelo fato de o governo ter executado as obras de infraestrutura.

A proposta da Terracap é oferecer desconto de até 25% para pagamento do imóvel à vista, contudo, quem optar pelo financiamento tem duas possibilidades. A primeira é consultar instituições financeiras que oferecem linhas de crédito específicas para imóveis oriundos da regularização fundiária e escolher qual oferece melhores condições. E a segunda opção é financiar diretamente com a Terracap.

No caso de financiamento direto com a agência o prazo máximo de pagamento é de até 360 meses para pessoa física e em até 240 meses para pessoas jurídicas. Para as associações e cooperativas, o prazo estabelecido é de 36 meses, conforme edital de venda direta.

A Terracap explica que para ser beneficiado com todas as vantagens do primeiro edital de chamamento, os interessados devem entregar até 6 de fevereiro a proposta de compra do imóvel e a documentação exigida em edital para dar andamento ao processo de aquisição do imóvel.

Há duas maneiras de cumprir com os requisitos. Presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Bloco F, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do Anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h; ou de forma remota, pelo site da Terracap.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3350-2222, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat on-line.