Sinal verde para travessia da Avenida Comercial
Foto: Sued Vieira
Liberação de pista traz mais segurança, mobilidade e rapidez para quem precisa atravessar o centro de Taguatinga
Moradores, líderes comunitários, autoridades e empresários de Taguatinga se reuniram na manhã desta quinta-feira (21) para presenciar a reabertura do cruzamento da Avenida Comercial com a Avenida Central, que estava interditado há um ano em razão das obras do Túnel de Taguatinga.
A liberação do trecho foi feita pelo governador Ibaneis Rocha que considerou que a abertura do trânsito na Avenida Comercial é a apenas a primeira etapa de um “objetivo final que é entregar no segundo semestre deste ano o Túnel de Taguatinga à população de nossa cidade”.
O administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, que participou do evento destacou a importância estratégica da maior obra de mobilidade em andamento do país.
Segundo o gestor, com o túnel haverá mais segurança, rapidez e racionalidade para os 100 mil motoristas que transitam diariamente pelo centro da cidade, no sentido Ceilândia ou em direção ao Plano Piloto.
Para o Secretário de Obras, Luciano Carvalho “a volta do trânsito vai amenizar o impacto das obras para quem circula pela região”. Segundo ele, trata-se da fase final da obra de um investimento vultoso superior a R$ 275 milhões.
Confira o andamento do projeto em números
* Concretagem da obra (70%)
* Concretagem das lajes de fundo (50%)
* Escavação Invertida (60%)
* Percentual de execução da obra (70%)