quarta-feira, maio 22, 2024
Desta semanaEducação

UnB terá novo processo seletivo para 60+

Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

Candidatos poderão se inscrever para mais de 60 cursos

Será lançado na próxima semana o edital para seleção de novos alunos da Universidade de Brasília (UnB) com 60 anos ou mais. Neste certame, serão ofertadas 216 vagas em 60 cursos para ingresso no segundo semestre de 2024.

A reitora Márcia Abrahão explica que “a primeira edição que realizamos, em janeiro deste ano, mostrou que o processo seletivo foi uma decisão muito acertada da gestão. Queremos uma Universidade cada vez mais diversa, inclusiva e democrática”.

De acordo com o Decanato de Ensino de Graduação (DEG), as inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 30 de abril até 15 de maio, e poderão ser realizadas presencialmente no DEG, campus Darcy Ribeiro, e no Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte.

A UnB foi pioneira na inclusão de pessoas com 60 anos ou mais. Um levantamento realizado pela Diretoria de Inovação e Estratégias para o Ensino de Graduação (Dieg/DEG) mostrou que apenas uma universidade federal já havia feito um processo parecido, mas com apenas 11 vagas ofertadas.

A primeira edição do vestibular 60mais recebeu um total de 3.014 inscrições. “Os estudantes tiveram a oportunidade de ingressar em cursos nas áreas de humanas e exatas com uma quantidade de vagas além do esperado”, diz a diretora da Dieg/DEG, Thaís Lamounier.

Com informações da Secom UnB