domingo, junho 23, 2024
CidadesDesta semana

Agendamento ampliado para emissão de identidade

Foto: Divulgação/SSPDF


Horários noturnos e disponibilização de vagas para 
os fins de semana fazem parte de campanha

Há meses a população do Distrito Federal tem reclamado da dificuldade para agendar serviço de emissão da carteira de identidade. Por isso, a Polícia Civil do DF (PCDF)começou nesta segunda-feira (3) a campanha Julho da Identidade.

A iniciativa da PCDF tem como objetivo disponibilizar um maior número de vagas de agendamento on-line para a emissão da carteira de identidade, para atender a uma grande demanda da população do DF.

Com a campanha, o aumento das vagas para agendamentos será por conta da ampliação dos horários de atendimento nos postos de Identificação Biométrica (PIB) e ao uso da Unidade Técnica de Atendimento Móvel (Utam). A ação está prevista para todo o mês de julho e os horários extras serão divulgados semanalmente, segundo a Polícia Civil.

Cronograma da semana

* Terça (4): o PIB do Guará terá horário extra pela manhã e os PIBs da Asa Sul e Cruzeiro, novamente estendem o horário com atendimento noturno. Nessa data, também será ampliado o atendimento do PIB Santa Maria com a Utam, no horário da tarde.

* Quarta (5): os PIBs do Guará e Paranoá terão atendimento extra no período da manhã e haverá ampliação do atendimento no PIB de Santa Maria com a Unidade Móvel da PCDF.

* Quinta (6): o PIB do Guará abre novamente para vagas extras pela manhã e a Utam amplia o atendimento em Santa Maria na parte da tarde.

* Sexta (7): o atendimento extraordinário acontece no posto do Paranoá, pela manhã.

A campanha também prevê atendimentos aos finais de semana. No domingo (9), estarão abertos os postos da Asa Sul, do Cruzeiro, de Planaltina, do Paranoá e de São Sebastião. Nesse dia, o posto do Paranoá vai receber o reforço da Utam, que tem capacidade para realizar até oito atendimentos simultaneamente.

Agendamento

É necessário realizar o agendamento prévio no site da PCDF para ter atendimento tanto nos horários regulares dos postos quanto nos horários extraordinários. O agendamento deve ser feito neste link, escolhendo a opção que deseja: 1ª via ou 2ª via da carteira de identidade.

A PCDF orienta que, após realizar o agendamento online da identidade, o interessado compareça ao local no horário informado. A ausência provoca impedimento de novo agendamento no sistema por 30 dias e prejudica a oportunidade de atendimento de outra pessoa com a mesma demanda. Se não puder comparecer, cancele seu agendamento até seis horas antes do horário previsto para atendimento.

Com informações PCDF