terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDesta semana

Caesb tem novo escritório de atendimento em Taguatinga

Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

Unidade deve atender usuários de pelo menos mais três áreas próximas

População de Taguatinga e de regiões vizinhas ganharam mais um ponto de atendimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O escritório da empresa foi instalado em Taguatinga Norte, na QI 03 Lotes 01 e 02, no segundo andar. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11 h às 17 h.

De acordo com a empresa, a instalação foi feita em prédio comercial novo, conta com segurança e amplo estacionamento, de fácil acesso, para os usuários dos serviços da Caesb. A empresa espera atender a população das regiões de Taguatinga Norte, Vicente Pires, M Norte e Brazlândia.

A companhia destaca que para ser atendido, mesmo no novo escritório, é preciso que o cidadão agende o serviço pretendido por meio de seus canais. 

Entre as assistências oferecidas no novo centro de atendimento estão, solicitação de 2ª via de contas em aberto, declaração de contas pagas, revisão de contas, alteração de titularidade, corte a pedido, parcelamento de débitos, 1ª ligação e religação de água, informe de falta d´água ou de vazamento na rua, informe de vazamento no cavalete ou no hidrômetro desobstrução de esgoto e acompanhamento de solicitação. 

O Diretor Financeiro e Comercial da Caesb, Sérgio Antunes Lemos, explica a necessidade do agendamento prévio: “Essa foi uma metodologia que surgiu no decorrer da pandemia e reduziu o tempo de espera do usuário, melhorou os processos, diminuiu o tempo de atendimento, entre diversos outros benefícios. Portanto, foi uma experiência positiva para toda a população, considerando que aqueles que precisam de atendimento presencial podem se programar em relação ao horário e ao tempo de atendimento na unidade”, frisa. 

Para fazer o agendamento, basta acessar o site ou ainda a agência virtual, que disponibilizam aos usuários todos os serviços previstos nos escritórios comerciais. 

Para o atendimento, o usuário deve portar documentos pessoais e de propriedade ou posse do imóvel. É preciso lembrar que os escritórios não recebem o pagamento de contas.