domingo, abril 28, 2024
CidadesDesta semana

Nova mudança no trânsito da Estrutural

Imagem/Arte: Ascom DER-DF

Troca de pavimento em duas faixas de rolamento da pista principal já foi feito em de 2,8 km, equivalente a 10% da obra

Com o início da segunda etapa da obra de pavimentação em concreto da Estrada Parque Ceilândia (DF-095/EPCL/Via Estrutural), mais um trecho na marginal da rodovia, que dá acesso à cidade de Vicente Pires, sofrerá alteração.

A partir das 5h deste sábado (25), mais um trecho na marginal sul da via, de aproximadamente dois quilômetros, entre a Rua 10B de Vicente Pires (Castelo Forte) até a entrada da Estrada Parque Jóquei Clube (EPJC / DF-087), passará a ter sentido único (Brasília) durante todo o dia, com exceção do tradicional horário da reversão, no final da tarde, entre 17h30 e 19h45, em que o sentido único será para Taguatinga/Ceilândia.

Durante o dia, até as 17h30, os motoristas que quiserem acessar a Vicente Pires deverão utilizar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG / DF-085) e o Pistão Norte.

Desde o início da obra, em dezembro de 2022, o trecho entre o viaduto do Pistão Norte até o entroncamento com a Rua 10B de Vicente Pires (Castelo Forte) seguia um único sentido (Brasília) durante o dia, com apenas o horário de reversão – das 17h30 às 19h45 – no sentido contrário (Taguatinga/Ceilândia).

A partir deste sábado, essa nova dinâmica no trânsito será estendida até a entrada da DF-087.

Andamento da obra

A empresa executora da obra já realizou o serviço de troca de pavimento em duas faixas de rolamento da pista principal em uma extensão de 2,8 km, a partir do viaduto de entroncamento do Pistão Norte com a BR-070, sentido Brasília. Ali, uma das duas faixas concretadas já está liberada para tráfego dos veículos. Este trecho corresponde a 10% do cronograma total da obra.

Atualmente, os trabalhadores estão executando o trabalho na terceira faixa (direita) e também no acostamento. Este serviço deve durar em torno de uma semana para ser concluído.

A partir deste sábado será iniciado o trecho seguinte, entre a Rua 10B de Vicente Pires (Castelo Forte) e a entrada da DF-087. Ali, o serviço será executado no modelo inverso, com a continuação do trabalho que já vem sendo feito na faixa da direita e no acostamento e, posteriormente, será executado nas duas outras faixas – central e da esquerda.

Com informações do DER-DF